Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

master X main

Oi pessoal,

fiz o commit no meu repositório local, depois criei um repositório no GitHub e tentei fazer o push usando o comando: git push -u origin main, mas recebi o seguinte erro: error: src refspec main does not match any error: failed to push some refs to 'https://github.com/thalialima/mudi.git'.

Então fui pesquisar, e li no Stack Over Flow algo sobre trocar o nome main para master ou master para main, enfim, tinha um passo a passo enorme, e eu simplesmente decidi trocar git push -u origin main por git push -u origin master e o push finalmente funcionou...

Porém eu não entendi o porquê disso, se eu já tinha usado o git push -u origin main anteriormente em outros repositórios e já havia funcionado...

2 respostas
solução!

Olá Irene, tudo bem?

Houve uma iniciativa global de alterar termos que remetem ao passado em relação a escravidão, (substituir termos master e slave) ... alguns repositórios mais recentes já vem com padrão novo que é o main, porém é comum se deparar com essa situação que você encontrou. No repositório remoto o default muito provavelmente estava da forma antiga.

Um abraço e bons estudos.

Valeu JT! =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software