Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mascara para CNPJ, telefone, CEP e outros

Eu estou começando. Estou fazendo um programa bem simples e nele preciso cadastrar clientes. Tentei de várias formas colocar uma máscara para o CNPJ, contudo só vi coisas muito complicadas. Não quero validar o CNPJ, quero apenas uma máscara. Não tem um comando fácil do próprio CSS que eu faça isso com uma linha?

1 resposta
solução!

Oi José, tudo certo?

Infelizmente não temos como fazer máscaras utilizando o CSS. O único jeito é com Javascript, o que pode ser um pouco confuso, já que normalmente utilizamos expressões regulares para isso.

Você pode dar uma lida nesse tópico e ver se te auxilia em alguma coisa. Mas já adianto que se você não possui conhecimento em Javascript, pode ficar difícil o aprendizado.

Aqui na Alura, temos dois cursos que abordam esse tipo de conteúdo: JavaScript na Web: Validação de Formulários e HTML5 e Expressões regulares: Capturando textos de forma mágica.

No primeiro curso mencionado, o instrutor ensina como utilizar uma máscara para preços, utilizando uma biblioteca externa. Você pode tentar algo do tipo também =)

Espero ter ajudado, bons estudos!