4
respostas

Mascara na URL

Estudando Laravel notei que existe uma forma de você indicar um caminho e definir o conteúdo que ira aparecer, exemplo: Quando acessar dominio.com.br/projeto exiba tal conteúdo. Possuo um sistema que a url é montada da seguinte forma dominio.com.br/nomedaclasse/nomedometodo, Obs: Me deem uma dica casso essa forma de chamar o método não seja muito correta.

Gostaria que quando o usuário acessasse dominio.com.br/algumacoisa a página dominio.com.br/nomedaclasse/nomedometodo fosse carregada, não sei se conseguiram me entender mais não é redirecionamento e sim uma especie de mascara. O formato em que a url esta aparecendo no momento não é muito interessante, gostaria de deixar algo mais limpo e direto, talvez se aparecesse somente o nome do método já ajudaria.

4 respostas

Hm, essa é a questão das urls amigáveis, isso é feito por um componente conhecido como router. Lembro de ter feito um na mão antigamente, mas não me parece prático, seria mais interessante usar um framework. Você usa algum?

Olá Wanderson, neste projeto não utilizo nenhum framework.

Acho que este tutorial pode te ajudar

http://blog.thiagobelem.net/aprendendo-urls-amigaveis

Vê se o link do Daniel te ajuda?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software