Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Mascara de dataParaTexto

Como fazer a data ser exibida no formato DD/MM/YYYY? por exemplo se passo a data 01/03/2020 ele me retorna apenas 1/3/2020

5 respostas

Fala ai Vinicius, tudo bem? Acredito que deva estar utilizando o input com o type="date".

Se sim, esse elemento possuí certas restrições e limitações, poucos projetos fazem o uso do mesmo por conta disso.

Normalmente vamos implementar um DatePicker com input e div, table, modais, etc...

Ou seja, caso queira um DatePicker com maior controle, precisa implementar um custom ao invés de usar o padrão dos navegadores.

Existem muitos prontos na internet.

Espero ter ajudado.

Eu quis dizer que quero formatar a data que é apresentada na grade de negociações.

solução!

Fala Vinicius, isso pode ser feito de N maneiras, talvez uma versão simples para pegar o diaMesAno seja:

const dia = data.getDate()
const mes = data.getMonth() + 1
const ano = data.getFullYear()
let diaMesAno = `${dia < 10 ? '0' + dia : dia}/${mes < 10 ? '0' + mes : mes}/${ano}`

Claro que tem outras N maneiras, mais avançadas e complexas, mas, acho que nesse momento poderíamos partir para uma solução mais simples.

Espero ter ajudado.

Isso resolveu! Obrigado

Boa Vinicius, fico feliz que tenha resolvido seu problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software