Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

mascara

Olha só ainda estou sem a caneta e estou fazendo o curso com o mouse, devido a isso fica meio difícil para ter precisão em alguns movimentos repetitivos como fazer a boca olho e coisas assim então eu estou usando as mascaras que foram passadas em aula criando por exemplo os olhos e boca, invertendo a seleção e com o clayBuildup crio a boca e olhos sem me preocupar em ficar quebrando as bordas toda hora. Essa seria uma pratica utilizada ou é uma má pratica ?

2 respostas
solução!

Oi Renato,

Não se preocupe com boas práticas agora nesse começo, ok? O importante é ir seguindo com o projeto para ter vivência na ferramenta. E mesmo sem tablet você estar conseguindo se virar só mostra que realmente gosta do assunto.

Outra coisa, recomendo ASAP você pegar uma Wacom para ver como fica bem mais dinâmico mexer com o Zbrush e outras ferramentas também. (no meu caso, o Photoshop). Uma pequena mesmo, nova na faixa de uns 300 reais já dá conta. Ou uma usada por uns 150~200.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Opa vlw !

eu já comprei um tablet da wacom porém moro no interior e demora um pouco a chegar.