1
resposta

mas em que área do terreno vou construir o quarto?

Sei que é apenas um exemplo para fins didáticos, mas parece estranho eu construir um quarto e um banheiro sem saber onde ficarão os outros cômodos - e não sei onde ficarão se não planejar. As paredes estruturais, o tipo do alicerce. Se for um software é mais simples portar uma função... mas como vou puxar um quarto dois metros pro lado pra fazer a garagem? Ou como vou erguer o banheiro pra aumentar o alicerce e fazer um sobrado. Mas concordo, estou só sendo chato e o exemplo é só pra exemplificar....

1 resposta

Adir, achei bem importante o seu levantamento! Passamos por isso constantemente aonde eu trabalho e normalmente o que fazemos (não sei se é a melhor forma) é pegar a casa toda (usando o exemplo didático) e fatiarmos junto do cliente, priorizarmos com ele, para de fato entendermos o que está no roadmap, assim podemos construir o quarto e banheiro sabendo que possivelmente no futuro, será necessário construir uma cozinha. Ou seja, não planejamos a casa toda, mas de certa forma tomamos ciência.

Como disse anteriormente, não sei se é a melhor estratégia, mas nos ajuda a mitigar alguns possíveis riscos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software