10
respostas

mas alguem é do estilo convergente ?

eu acho estilo convergente um excelente estilo, pois suas ideias sao so suas sem ajuda de ngm e melhor assim

10 respostas

Eu sou assimilador

Eu sou exatamente esse estilo... bateu certinho comigo...

O meu foi convergente, muitas caracteristicas descritas conferem com o meu dia a dia, só fico receoso da interpretação que isso gera para recrutadores

Vc já observou uma roda de trabalhadores ao realizar um serviço braçal, aonde de 10 funcionários 1 ou 2 estão escavando? Pois bem eles são os convergentes.... se vc pensar nessa analogia vc vai descobrir a sua importância...

Acabou por ser um Convergente, não me surpreendeu afinal, já fiz outro tipos de teste de personalidade e afins. Como no teste das 16 personalidade ontem meu resultado bateu como ISTJ, ou no teste de temperamento que deu fui classificado como fleumático.

Também tive o mesmo resultado. É muito bom pra mim aprender praticando!

O meu também é Convergente, talvez não seja algo tão atrativo para ambientes de trabalho que exigem tantas coisas em grupo e interações entre as pessoas, mas acredito que é algo positivo para área de tecnologia. Temos muitas opções de trabalharmos nessa área, mesmo que seja de forma introvertida.


para quem não tirou essa opção e queira entender:

Meu estilo de Aprendizado é: "CONVERGENTE": Você aprende melhor pensando e realizando. Combina o gosto de colocar “a mão na massa” com aspectos teóricos. Gosta de realizar atividades com indicações sequenciais detalhadas (como aquelas dos manuais de operação de aparelhos), solucionar problemas específicos e testar hipóteses (tentativa e erro). Tem habilidades em encontrar aplicações práticas para ideias e teorias. Pessoas desse estilo possuem poucas habilidades sociais e intrapessoais, preferindo ambientes de aprendizagem mais tranquilos (ex.: gosta de trabalha sozinho realizando tarefas técnicas sem se relacionarem com outras pessoas). Parecem se sair melhor em situações nas quais existe uma única resposta ou solução correta para cada pergunta ou problema. Não tem dificuldades ao experimentar inovações para solucionar problemas práticos. Esse estilo também é conhecido como PRAGMÁTICO.

O convergente é excelente para a área técnológica... mas creio não haver influência direta para testes e admissão de trabalho pois é a forma como cada um de nós apreende as coisas... já não existe o certo e o errado nas empresas entretanto é função do RH alocar cada perfil em uma determinada posição para que o seu potencial inato seja desenvolvido; se considerarmos que a área tecnológica é feita de pessoas mais resilientes e lógicas o convergente é precisamente ideal, não concordam?

O meu tipo também é o Convergente! E eu acredito ser o estilo perfeito para a área que eu procuro entrar, sem falar que eu consigo trabalhar melhor em ambientes tranquilos sempre tentando ser mais eficiente.

Sou do estilo convergente, não consigo ficar sem observar, mas também não consigo de deixar de por a mão na massa. Só assim pra aprender!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software