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Marketing Digital para Serviços e Profissionais Liberais

Olá!

Gerencio as redes sociais de 9 clientes, todos profissionais liberais, que atuam em áreas bem específicas. São clientes que não podem falar sobre temas polêmicos em suas redes e que não vendem produtos. Atualmente eu sigo a estratégia de postar conteúdos mais técnicos em seus blogs e mostrar a rotina dos serviços prestados. Para muitos deles, é difícil não escrever textão para as redes sociais, já que os assuntos demandam isso.

Quais dicas, leituras, vídeos e etc. vocês têm para me indicar? Fiz o curso de estratégia em redes sociais, mas achei um pouco longe da minha realidade, já que a empresa fictícia estava dentro de um contexto fácil de trabalhar, com público e personas bem definidos. Para quem trabalha com serviços, é praticamente impossível construir uma persona tão perfeita. O que sugerem?

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Oi Eder! Como vai?

Olha, na minha experiência, quando falamos em promover clientes que vendem serviços, a estratégia é em focar em conteudo mesmo. A ideia é promover o portfólio do cliente, ou mesmo um blog que promove textos de "como fazer" e "fatos importantes em".

A ideia é passar a credibilidade daquele serviço através da exposiçao do conhecimento da area. Esse tipo de conteudo passa a ser relevante pro público alvo e constrói uma imagem boa daquele profissional.

Em vez de textões, você pode criar séries de tema específico, e ir postando pouco a pouco. Dessa maneira você torna o conteúdo mais amigavel pro usuário e pode acabar fidelizando a pessoa. Nao funciona pra todos os públicos, mas vale a tentativa.

Acho que a sua estratégia está certa, talvez a ideia seja melhorar sua metologia de escrita e agregar conhecimentos sobre experiência do usuário.

Que tal focar em insights em cima de dados reais?

Você pode focar em estudar digital analytics por exemplo, aprender ferramentas como o google analytics, que mensura uma série de informaçõesem relação ao comportamento do usuário do seu website. Se você entender melhor esse cliente, saberá como impacta-lo de maneira mais direta.

Você conseguirá mapear interesses, temas e palavras chave que funcionam melhor para o seu cliente.

Existem ferramentas especializadas em analises para redes sociais, existe muita coisa a ser explorada!

Espero que essa sugestão te ajude! Se precisar de dicas mais especificas estou por aqui :)

Oi, Marina! Muito obrigado pelas ideias!

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