1
resposta

Marketing 360 º e checklist

Não entendi essa aula, principalmente o checklist, alguém poderia me explicar, por favor

1 resposta

Olá Brunno, tudo bem?

O conceito de Marketing 360 se refere a uma estratégia de marketing que busca promover uma visão integrada e holística da marca e de suas ações de marketing em todos os canais e pontos de contato com o consumidor, sejam eles online ou offline. Em outras palavras, o Marketing 360 propõe uma abordagem abrangente que busca alinhar e integrar todas as atividades e esforços de marketing para criar uma experiência consistente e coerente para o consumidor em todos os pontos de contato com a marca.

O checklist basicamente são os fatores que devem ser considerados na criação da campanha. Esse fatores devem incluir tudo que vai garantir que a campanha de marketing tenha sucesso.

Alguns exemplos além dos citados pela professora podem ser :

  1. Análise de dados - Verificar se a empresa está coletando e analisando os dados de forma correta e se está utilizando essas informações para melhorar a sua estratégia de marketing.

  2. Integração entre canais - Verificar se a empresa está integrando de forma adequada os seus canais de marketing, de forma a gerar uma experiência coesa e consistente para o consumidor.

  3. Relacionamento com o cliente - Verificar se a empresa está realizando um bom trabalho no relacionamento com o cliente, se está atendendo às suas necessidades e se está gerando satisfação e fidelização.

Agradeço sua dúvida e caso tenha mais dúvidas, pode ficar à vontade!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!