Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

MariaDB e MySQL

Olá, venho dos cursos anteriores pertinentes ao MySQL (Introdução ao MySQL e Introdução ao JDBC c/ MySQL) e gostaria de saber se, há algum problema em utilizar este SGBD ao invés do MariaDB. O Driver muda? A String de conexão muda? Motivo disto, é que eu já tenho o MySQL rodando aqui e não queria ter que configurar uma outra instância para rodar o MariaDB.

Caso contrário, terei que instalar o MariaDB em uma VM e configurar o redirecionamento de portas, mas particularmente não queria ter que fazer isto.

2 respostas
solução!

Olá Arthur, tudo bem? Não tem problema algum, eu também usei o MySQL que já estava instalado na minha máquina e conseguir fazer os cursos tranquilamente o problema que enfrentei foi relacionado ao Timezone do MySQL, mas foi fácil de resolver, apenas adicionei o seguinte:

?useTimezone=true&serverTimezone=UTC

No final da string de conexão, ficando a linha da seguinte forma:

<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost/alura_jpa?useTimezone=true&amp;serverTimezone=UTC" />

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado Jonilson! Por hora, vou encerrar tópico pois me parece que de fato este seria o único problema mesmo. Qualquer coisa eu abro outro. Obrigado pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software