Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

MariaDB?

O MariaDB atende as necessidades ou precisa ser o MySQL mesmo?

3 respostas

Fala ai Thiago, tudo bem? Isso vai depender muito de projeto para projeto, não tem como a gente dizer se ele vai entender um contexto que não temos conhecimento.

Acho que você ou seu time são as melhores pessoas para dar essa resposta, eu recomendaria ir direto para o MySQL, não vejo necessidade de utilizar o MariaDB.

Mas, como eu disse, pode ser que no seu contexto ele faça sentido e seja a melhor escolha.

Espero ter ajudado.

Olá, estou bem! E você, tudo bem? Acho que você não entendeu a pergunta. Ou eu me expressei mal... Nesse curso, "GraphQL Parte 1: Primeiros Passos" vocês aconselham a instalação do MySQL. Foi nesse contexto que eu perguntei. Mas pelo que entendi, não tem como confirmarem isso. Talvez a pessoa que gravou as aulas se conhecesse o MariaDB soubesse se a compatibilidade dos dois é o suficiente para o "curso", por isso perguntei. Não tem nada haver com minha equipe, outros projetos ou algo parecido. Até porque não faz sentido eu procurar consultoria em um fórum de curso. Mas valeu a intenção!

solução!

Fala Thiago, para o curso acho que seria indiferente utilizar MariaDB ou MySQL, ambos vão atender as necessidades, acho que foi escolhido o MySQL por questões de conhecimento e popularidade.

E sobre o ponto de consultoria, não é bem assim, vocês podem ter dúvidas sobre isso, é normal, ou seja: dúvidas !== consultoria.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software