Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Margin %

Se eu mudo o margin lateral do .produtos li {} para 1.6% ao invés de 1.5% a imagem do Corte+Cabela desce para a linha de baixo. Porém a soma total nessa caso não seria 99.6%? E nesse caso não deveriam permanecer todos os itens li na mesma linha?

3 respostas

Achei curiosa a sua dúvida. Concluí essa aula ontem. Eu testei e comigo acontece o mesmo, até se fizer 1.55%. Fui inspecionar os elementos e percebi que no navegador a medida não se dá em percentual e sim em "em". Li um artigo ainda hoje, aqui na Alura, sobre os tipos de "medidas" na internet. Talvez seja isso, os % não corresponderem ao 100% pra essa medida. https://www.alura.com.br/artigos/guia-de-unidades-no-css

solução!

Olá, Niágara e Camila. Tudo bem?

Confeço que já tinha visto esse problema antes, e sabia apenas uma forma de resolver, mas meus colegas de equipe aqui da Alura me mostraram a resposta de um outro tópico, onde um aluno explica 5 formas diferentes de resolver esse problema, segue o link aqui. Eu testei elas, e todas as formas deram certo.

Depois me conta se deu certo para vocês também?

Fico no aguardo! =D

Olá, Niágara. Como vai?

Estou definindo o tópico como respondido por falta de retorno. Caso ainda tenha dúvidas, é só abrir um novo tópico que estaremos disponíveis para ajudar. :)