1
resposta

MARGEM DE ERRO DA BOLINHA NÃO FUNCIONA

Olá gente, estou fazendo o código no scratch primeiramente e não consigo colocar uma margem de erro que me favoreça para que o oponente possa acertar e errar, no meu caso tá acontecendo o seguinte: ou eu ganho vários pontos, ou seja o oponente nunca defende ou ele sempre defende e não ganho nenhum ponto, não funciona a margem de erro , segue o código : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

a parte que define isso é lá no final no canto direito na parte mude posição y da bolinha para posição y-50 , eu já mudei esse valore várias vezes, se eu deixo eu um valor aproximado do 0 eu nunca consigo obter pontos e se deixo por volta de 50 eu fico sempre fazendo pontos e o oponente nunca defende

1 resposta

Olá João, como vai?

A definição desse valor vai depender de fatores como o tamanho da bolinha e das raquetes, por isso pode ser um pouco diferente do que o do que o instrutor fez no curso.

O ideal para descobrir qual valor melhor se adequa ao seu projeto é ir testando valores menores que 50 de 2 em dois, por exemplo, pra ver qual vai se comportar melhor no seu jogo.

Se quiser compartilhar aqui o link do seu projeto posso fazer os testes e te ajudar um pouco melhor a verificar um valor que fique legal.

Para habilitar o compartilhamento do seu jogo é só, com seu projeto aberto, ir na barra superior do Scratch em Compartilhar e preencher os dados do seu projeto.

Barra superior do scratch assinalando o botão de compartilhar

Depois disso é só clicar em Copiar o link e colar aqui na resposta do fórum preu conseguir te ajudar melhor, beleza?

Espero ter ajudado e se tiver mais alguma dúvida fique a vontade para mandar aqui no fórum. Bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software