Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Marcadores obsoletos?

Uma dúvida que sempre tive e que acho que ficou faltando no vídeo 'Faixas, canais e marcadores' é qual a ordem para começarmos a editar?

Toda vez que estou editando um projeto, eu começo pelos cortes mais sérios de digressões, pausas e etc, e já coloco marcadores e etc. No segundo momento, quando vou colocar a trilha e efeitos sonoros, acabo sempre perdendo a marcação feita, pois preciso ajustar a trilha e com o audio do programa, o que faz com que os marcadores, por não acompanharem o 'momento da faixa marcado' obsoletos, pois preciso puxar uma pista inteira mais 'pra frente', por exemplo, para poder deixá-la em harmonia com a trilha.

2 respostas
solução!

Bom dia Daniel, blz.

Cara não tenho tanta experiencia, mas acredito que posso ajudar um pouco.

É muito coisa de workflow esta questão, você trabalha escutando o áudio e inserindo os marcadores pra depois fazer a primeira edição, depois para inserir a trilha algumas pessoas gostam de excluir os marcadores e criar novos que indicam noso pontos de transição, de sincronia, etc..

Outros se localizam por "proximidade" os marcadores e sabe que ali perto vai conter determinada informação, normalmente com áudios com poucos marcadores.

Mas acredito que uma boa solução pra você seria criar os marcadores direto no arquivo de áudio e não na trilha, os marcadores criados no arquivo de áudio o waveform original quando você levar para trilha e fizer os cortes devem acompanhar esses cortes e sempre ser apresentado no ponto original em que ele foi marcado no waveform. Estou comentando isto sobre o AUDITION, se você usa outro software é preciso confirmar se funciona da mesma maneira 8).

Ai uma dessas formas a que melhor se adequar para o seu trabalho é a que você deve seguir.

Espero ter entendido e ajudado um pouco ^^.

um abraço e bons estudos

Olá, Luiz!

Eu também uso o Audition, mas ainda estou explorando tudo, hahaha, não sabia que dava pra fazer esse marcador direto no áudio! Excelente dica, vou testá-la.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software