1
resposta

marcação html + reset.css

Boa tarde, pessoal!

Estou iniciando a caminhada em front end e fiquei com uma dúvida.

Fiz os modulos 1 e 2 de html e css aqui na alura e no final do segundo módulo o professor fez um desafio de colocar o "header" feito no modulo 2, na pagina home do modulo 1;

Consegui fazer só ficou uma dúvida: Quando eu coloco o reset.css no index.html o texto apresentado perde todas as caracteristicas pq pelo que entendi o estilo não está no CSS e sim direto no html neste caso. Se eu coloco o reset.css ele perde a formatação, mesmo em seguida ao reset eu referenciando em seguida o " "

se eu tiro o reset ele fica correto, mas o navegador coloca as bordas brancas no canto da página. Qual seria a solução correta para substituir o strong e o em neste caso?

"

Localizada no coração da cidade a Barbearia Alura traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.

<p id="missao"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>"
1 resposta

O objetivo do reset.css é remover todas as definições de estilo padrão dos navegadores, para que você possa começar com uma folha de estilo limpa e adicionar suas próprias definições. Portanto, se você usar um reset.css, é necessário adicionar novamente todas as definições de estilo que deseja aplicar ao seu HTML.

Se você deseja alterar a formatação de strong e em sem usar o reset.css, você pode adicionar suas próprias definições de estilo no arquivo CSS. Por exemplo:

strong {
  font-weight: bold;
  color: red;
}

em {
  font-style: italic;
  color: green;
}

Assim, todos os elementos strong terão o peso de fonte em negrito e a cor vermelha, enquanto todos os elementos em terão o estilo de fonte em itálico e a cor verde.

Lembre-se de que as definições de estilo que você adiciona aos elementos strong e em substituirão as definições padrão dos navegadores. E também lembre-se de referenciar seu arquivo CSS no seu HTML para que as definições sejam aplicadas ao seu conteúdo.

Espero ter ajudado, abraço! Bons estudos.