Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

MARCAÇÃO DOS PONTOS

Eu não sei como resolver, o seguinte problema, no meu código do scratch está de acordo com o do prof. Guilherme, mas a pontuação da "minha raquete", só é executada apenas 2x, ou seja, só marco 2 pontos, no scratch o código mostra que continua sendo executado, mas quando a bolinha passa a raquete do oponente, o ponto nao é marcado. Já alterei a marcação do eixo X, só que quando faço isso, os pontos são marcados de 2 em 2, ou a bolinha acaba ficando "presa" na raquete e marcando pontos muito rápido. Alguém mais passou por isso? Abaixo do código.

https://scratch.mit.edu/projects/691744499/editor

8 respostas

Tenho um problema parecido, sendo possível no máximo um ponto para cada oponente. tal erro começou após a implementação do "espere que" ao invés de "se".

Eu refiz todo o código, e apresentou o mesmo problema, pensei ter deixado algum detalhe passar, creio que seja algum bug devido ao espaço de tempo que essa aula foi feita. Para marcar os pontos "continuamente", tive que deixar a distância do eixo X diferente, se coloco a mesma distancia que esta posicionada a raquete, os pontos não contabilizam.

Está acontecendo isso comigo também. Já deixei a distância do eixo X diferente da raquete mas mesmo assim não resolveu.

consegue mandar seu codigo?

Olha, abri aqui e esta marcando os pontos. Notei que acontece a mesma coisa que aconteceu no meu código, as vezes a bolinha fica presa entre a raquete e a borda e começa a marcar pontos sem limites, outra coisa, notei que tem tem vez que a bolinha bate na borda e não marca, mas quando vai e volta, se bater novamente, o ponto é marcado. Creio que não seja erro no seu ou no meu código, penso que seja um erro do scratch.

Entendi! obrigada por analisar :)

solução!

Olá, Jeanderson! Tudo certo?

Alguns problemas podem acontecer porque quando desenhamos nossos atores, eles não estão do mesmo tamanho que os do instrutor. Dessa maneira precisamos alterar um pouco os valores para corresponder a lógica.

Fiz uma pequena modificação: apenas alterei o valor da movimentação para 10 e o jogo funcionou bem, faça um teste e verifique se funcionou.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fico no aguardo!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software