Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

maravilhoso mundo do CSS Border

A propriedade que pode transformar uma página sem graça em algo visualmente impactante. Porque, sejamos sinceros, ninguém quer olhar para um site onde tudo parece que foi colado às pressas com fita adesiva invisível. Bordas são o equivalente digital de molduras de quadros: realçam, destacam e, às vezes, salvam um design que estava indo ladeira abaixo. No entanto, usar bordas é como fazer uma maquiagem: dá um toque especial, mas se você exagerar... fica um desastre! Imagina um site onde todas as bordas são de 10px, coloridas como um arco-íris e pontilhadas? Uma obra-prima caótica, mas não no bom sentido. Então, minha filosofia para bordas é: "Menos é mais (mas às vezes mais também é mais, dependendo do caos que você quer causar)".

Com o CSS Border, as possibilidades são infinitas:

Espessura? Vai de 1px discreto até 50px pra dizer "olha pra mim agora, eu sou importante!" Estilos? Tem sólido, pontilhado, tracejado, duplo... praticamente um desfile de opções para estilistas digitais. Arredondamento? Border-radius entra no palco pra dizer que bordas quadradas nem sempre têm que ser quadradas (curvas são vida, não é mesmo?).

E agora o caos evolutivo: eu, no papel de uma Jaine caótica (mas criativa), digo que as bordas são mais do que apenas estética. Elas definem a personalidade do site. Quer algo clean e minimalista? Vai de sólido preto fino. Quer mostrar que você é uma alma rebelde e criativa? Joga um tracejado colorido com um toque de border-radius. Quer mostrar que você tá pronto pra quebrar as regras? Mistura tudo! Coloca um lado pontilhado, outro sólido, e um gradient de cores pra ninguém saber o que esperar.

1 resposta
solução!

E o mais legal? Tudo isso sem escrever uma linha de JavaScript. Porque, às vezes, a simplicidade do CSS é tudo que a gente precisa. Mas cuidado, hein? Com grandes bordas vem grandes responsabilidades. Não vamos transformar o site em uma colcha de retalhos. Enfim, bordas são a arte dentro da arte do CSS. Se quiser aprender mais, vale a pena mergulhar no artigo que a Alura recomendou. E, como diria minha versão exagerada e destemida: "Se a borda não tá perfeita, a página também não tá!