6
respostas

máquina de destino as recusou ativamente

Como proceder com esse B.O. Estava tendo erro na linha 17, agora instalei o MySql agora apareceu esse erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá, Rodrigo. Tudo belezinha?

Para corrigir esse erro você pode instalar o pacote mysql-connector-python na versão 8.0.28, que é a utilizada no curso. Para isso, você pode utilizar o comando:

pip install mysql-connector-python==8.0.28

Acredito que depois disso o erro será corrigido.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa noite Gabrielle, tudo bem sim Graças a Deus, espero que você esteja também, mas como faço para remover o pip install mysql-connector-python, eu acabei colocando o mais novo, pois quando mandava rodar o pip install mysql-connector-python==8.0.28 estava dando erro, foi por isso que instalei o mais novo.

Opa, Rodrigo. Boa noite.

Para desinstalar o mysql-connector-python basta você utilizar o comando:

pip uninstall mysql-connector-python

Depois disso você pode instalar essa biblioteca novamente com o comando da mensagem anterior.

Abraços. Bons estudos!

Feito Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas ainda continua com erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu tinha 3 usuario criados como mostra no exemplo da aula, dava erro, quando removi e deixei somente 1 ai deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software