Olá,
Na aula vemos que não é indicado deixar o doctrine criar o banco de dados automaticamente pra nós. Como faria então para depois de criar o banco manualmente e mapear as entidades para uma tabela já existente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Na aula vemos que não é indicado deixar o doctrine criar o banco de dados automaticamente pra nós. Como faria então para depois de criar o banco manualmente e mapear as entidades para uma tabela já existente?
Fala, Marcos.
Temos 2 cursos falando específicamente desse assunto aqui na Alura.
;-)
Basta realizar o mapeamento normalmente, e configurar o EntityManager pra se conectar com esse banco já existente.
Agora uma observação: Não é indicado deixar o Doctrine fazer tudo sem você saber o que está acontecendo. Você pode utilizar o Doctrine (e suas migrations, por exemplo) para gerar o banco, mas precisa conferir se foi tudo gerado corretamente. ;-)
Deixa eu ver se entendi então.. Eu posso até deixar o Doctrine criar o banco, porém se eu verificar se foi tudo criado corretamente e validar não tem problema, isso?
Exato.
Mas de qualquer forma, temos cursos aqui sobre como mapear o Doctrine para um banco já existente.
;-