Compartilhando exercício de feedback.
1ª habilidade: empatia (descrição: capacidade de se colocar no lugar do outro estabelecendo confiança e segurança).
Feedback 1: Excelente. Empatia parece ser algo natural para você. Você sempre tentar ver o lado do outro.
Insights (aprendizados): Perceber o outro como alguém que também vive a grande montanha-russa da vida. Fiquei muito feliz em saber que melhorei essa habilidade e que é algo notório para quem trabalha comigo.
2ª habilidade: relacionamento Interpessoal (descrição: facilidade de interação com diversos públicos (equipe, pares e chefia) resultando em relações de confiança).
Feedback 1: Excelente porque além de empatia, você sabe como aproximar as pessoas, sabe reconhecer quando te ajudam e sempre trata a todos com respeito.
Insights (aprendizados): Estreitar relações é algo muito natural para mim, até mesmo com as pessoas com perfis diferentes do meu, pois o respeito precisa sempre prevalecer. Acaba sendo o resultado da prática da empatia.
3ª habilidade: escuta ativa (descrição: capacidade de ouvir em detalhes enquanto o outro fala, sem julgamentos, estabelecendo um diálogo construtivo).
Feedback 1: Esse ponto, acho que você pode melhorar para ficar excelente. Sua escuta tem a ver com a quantidade de coisas que você está fazendo no momento. Aí acaba deixando alguma coisa passar, mas é boa.
Insights (aprendizados): Manter o foco na pessoa quando estiver tratando diretamente com ela e desativar a atenção de questões paralelas.