1
resposta

Mapeando as relações para a Migration

Eu pessoalmente achei confuso as relações criadas entre as classes. Quando se usa 'HasMany' que recebe List, qdo usa 'HasOne', qdo tem retorno com 'WithOne', qdo não tem retorno... porque Produto não precisa criar uma relação... Lendo o código é bem simples de entender, mas escrever do zero eu não consegui. Sempre errava em alguma interpretação das relações desenhadas no diagrama de classes. Li o post sobre a tabela associativa que quebra a relação many-to-many e ajudou. Teria um 'algo a mais' para estudar essas relações? E sanar essas confusões?

1 resposta

Olá Luciano, tudo bem?

Sinto muito pela demora em te retornar.

O que me ajudou a entender melhor essa parte do curso, foi ter feito o curso focado 100% em Entity Framework Core LINK do curso. Este curso tem aulas especificas para falar Relacionamentos Um para Muitos / Muitos para Muitos / Um para Um.

Saindo um pouco da sua dúvida, os cursos Mapeando um banco pré-existente ( LINK do primeiro curso, LINK do segundo curso) são excelentes, um curso com duas partes que te dará um entendimento melhor. Se após terminar esses três cursos que citei, e voltar para este de ASP.NET Core, essa parte de banco irá ficar muito tranquilo. Lembrando que não é um pré-requisito, foi algo que vivenciei rs.

Espero que minha resposta te ajude a entender melhor. Se tiver alguma dúvida, sinta-se confortável para questionar.

Um forte abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software