Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mapeamento ideal Um pra Muitos.

Amigos,

Preciso persistir informações de localização de um veículo, numa relação de 1 pra N. Acontece que a classe que representa a localização não pode ser ser mapeada como uma Entity, porque não possui chave primária. Ela possui apenas uma chave estrangeira com a ID do respectivo veículo e os demais dados de localização.

Pensei em usar a localização como uma @ElementCollection de veículo, garantir o Lazy Loading e suprimir os getters e setter pra que ninguém possa carregar todos os dados acidentalmente, e criar queries nativas pra inserir e ler registros.

A solução me parece uma gambiarra. Alguém tem uma ideia melhor sobre como lidar com o problema?

2 respostas
solução!

Oi Michel, ElementCollection não parece ruim. Uma outra coisa que vc pode fazer, se for possível, é colocar um id na localização e pronto :). Qualquer uma das duas funciona e, para mim, não é gambiarra.

Olá, Alberto. Infelizmente, não tenho essa opção. Seria excelente fazer um OneToMany! Acabei implementando o @ElementCollection pra testar e não ficou ruim. Obrigado pela atenção! Forte abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software