Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mapeamento de URL

Continuando com minhas dúvidas relativas ao controle de sessão/autenticação, concluí que meu problema está no mapeamento de URL.

Usando JSF, posso colocar todos os arquivos *.xhtml mapeados para o servlet Faces e pronto.

Só que não sei como chamar uma página que esteja dentro de uma pasta abaixo da WEB-INF.

Acho que estou confundindo a existência da pasta física dentro da estrutura de deploy (organização dos arquivos) com o padrão de URL.

Dessa forma, gostaria de saber se posso colocar todas as páginas .xhtml diretamente abaixo de WEB-INF, sem outras pastas para melhorar a organização e usar outros padrões de URL para serem apresentados no navegador, e como fazer isso.

Muitas vezes quando coloco a aplicação para rodar e abro no navegador, aparece a pasta WEB-INF no endereço e da um erro de recurso não encontrado, e preciso apagar manualmente essa parte do endereço para que a coisa funcione... resumindo, estou bem confuso.

1 resposta
solução!

Oi Rafael,

Você não pode colocar os arquivos xhtml dentro da pasta WEB-INF. Aquela pasta está protegida, inacessível pelo navegador e por isso você está recebendo um erro 404 no navegador.

O que você pode fazer, é alterar o mapeamento do seu Faces Servlet dentro do web.xml. Por exemplo, é muito comum usar *.jsf (os arquivos continuam com a extensão xhtml).

Abraços