Boa Tarde!
Tenho uma base com 100 mil transações de rotas de veículos, preciso criar uma aplicação para mapear Rotas realizadas , entender esses padrões de rotas e projetar essas rotas para o futuro. Alguém pode me ajudar, por onde começar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde!
Tenho uma base com 100 mil transações de rotas de veículos, preciso criar uma aplicação para mapear Rotas realizadas , entender esses padrões de rotas e projetar essas rotas para o futuro. Alguém pode me ajudar, por onde começar?
Oi, Andre! Tudo bem com você?
Eu não tenho muita informação de como é sua base ou quais as possíveis formas de você trabalhar com ela para a parte de mapeamento. Mas quanto a encontrar padrões e rotas para o futuro, isso envolve conceitos de Machine Learning, mais focados em modelos de regressão como rede neurais.
Por isso, para você ter um bom conhecimento e base de conteúdo para formar um modelo desse tipo, sugiro você seguir um plano de estudos focado em Machine Learning. Vou deixar para você o plano de estudos Machine Learning Engineer que engloba conteúdos que vão desde o inicio dos estudos em Python e Data Science até modelos de regressão mais avançados. E dependendo de como é estruturada sua base de dados, você vai poder também utilizar dos conteúdos de data science para fazer o mapeamento e preparação dos dados. Portanto, acredito que serão estudos bem úteis no alcance do seu objetivo.
Bons estudos!