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Mapeamento de Processos

Eu sou engenheira, e trabalho com projeto de regularização de obra:

1° Pré-Atendimento, onde o cliente preenche um formulário básico sobre o serviço desejado e o melhor dia para contato. 2° Contato Inicial por telefone, onde se procura entender a real necessidade do cliente sobre o serviço, as documentações de propriedade e a urgência dele. 3° CRM, onde se faz o registo completo do cliente e marca uma visita no empreendimento para análise técnica. 4° Análise Técnica, avalia a viabilidade do empreendimento e analisa os documentos, pra ver de que forma pode resolver a situação do empreendimento. 5° Proposta Enviada, proposta comercial feita com base na análise técnica. 6° Contrato, se elabora o contrato. 7° Faturamento, onde geralmente se paga uma entrada para iniciar os trabalhos. 8° Execução do projeto/serviço 9° Entrega final

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Oi, Maiara! Que explicação completa e super bem organizada.

Você trouxe um mapa de processo bem estruturado, que mostra claramente o caminho do cliente desde o primeiro contato até a entrega final. Isso já é meio caminho andado pra identificar onde dá pra ganhar agilidade e melhorar a experiência de quem contrata o serviço.

Achei muito legal como você separou as etapas de entendimento da necessidade, análise técnica e só depois proposta e contrato — isso mostra um cuidado em personalizar o atendimento, o que é um baita diferencial!

Seu processo já tem uma base sólida — agora é só pensar nos pequenos ajustes que economizam tempo sem perder a qualidade do serviço. Muito legal ver a aplicação real do mapeamento!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!