3
respostas

Mapeamento de palavras-chave para Blog

Olá, gente! Estou fazendo o planejamento para o blog de uma empresa e queria mais ouvir opiniões e dicas de quem já tem mais experiência. Inclusive dos instrutores!

O que define os temas trabalhados nesse blog são os projetos da empresa, as técnicas que ela usa, metodologias, assuntos de expertise e tal... por isso, eu tenho feito o seguinte movimento para definir palavras-chave:

conversas com líderes de cada área > levantamento de temas abrangentes relacionados ao que a empresa faz > mapeamento das melhores palavras-chave dentro de cada um desses temas > produção dos textos com essas palavras-chave.

Vocês fariam assim também? Ou acham mais interessante ter um levantamento de palavras-chave antes mesmo de conversar conversar com a equipe e definir temas?

Abraços!

3 respostas

Oi Karina. Também sou novo no assunto mas as experiências que tive podem ajudar. Às vezes palavras usadas internamente na empresa não são as mesmas que o público costuma buscar. Por exemplo: O correto é "voar de asa delta" mas muitas pessoas procuram "pular de asa delta", o que é um erro crasso para o ramo. Mas deixar de investir nesse termo é perder os clientes que ignoram o termo correto. Acho importante uma pesquisa nas ferramentas de SEO para agregar valor à sua reunião. Espero ter ajudado. Abs!

Olá, Marcos!

Sim, concordo com você! Obrigada pela dica!

Vou deixar o tópico aberto, sem marcar uma solução, para ver se mais alguém participa.

Por acaso você conhece algum outro grupo de discussão de SEO online? Um que seja mais ativo e tal, usado para troca de experiências.

Abraço!

Show. Descobrindo te repasso. Abs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software