Digamos que eu já tenha um banco de Dados com varias tabelas e relacionamentos , eu consigo aplicar o Entity nesse Banco de Dados e o Entity criar as classes referentes as Tabelas ou eu tenho que criar as classes das Tabelas manualmente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Digamos que eu já tenha um banco de Dados com varias tabelas e relacionamentos , eu consigo aplicar o Entity nesse Banco de Dados e o Entity criar as classes referentes as Tabelas ou eu tenho que criar as classes das Tabelas manualmente?
Olá, Flavio
Felizmente você pode fazer a "engenharia reversa" de um banco de dados preexistente, utilizando o comando Scaffold-DbContext do Package Manager Console, conforme o documento da microsoft:
Reverse engineer your model
Now it's time to create the EF model based on your existing database.
- Tools –> NuGet Package Manager –> Package Manager Console
- Run the following command to create a model from the existing database. If you receive an error stating The term 'Scaffold-DbContext' is not recognized as the name of a cmdlet, then close and reopen Visual Studio.
` Scaffold-DbContext "Server=(localdb)\mssqllocaldb;Database=Blogging;Trusted_Connection=True;" Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -OutputDir Models
https://docs.microsoft.com/en-us/ef/core/get-started/aspnetcore/existing-db