Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
13
respostas

mapeamento da pagina inicial

Ola Turma, Ola Rodrigo, Após feito o Login, usando a chave de criptografica da AULA 03, como faço para ir direto para uma pagina, sem ser o "/" já tentei as duas forma, diz que a pagina não esta mapeada? Obs: criei um html chamado index.html dentro SRC/MAIN/RESOURCES/TEMPLATES/index.html onde seria minha pagina inicial do forum.

@RequestMapping(value = "/", method = RequestMethod.GET)
    public String getPostNew() {
        return "/index";

}
    OU
//    @GetMapping("/index")
   public String teste() {

return "/index";
    }
13 respostas

Oi Antonio,

É desse jeito mesmo:

@GetMapping("/index")
public String getPostNew() {
    return "index";
}

E a página deve estar em: src/main/resources/templates/index.html.

Também dá para criar um handler para redirecionar para essa página após o login:

@Component
public class LogadoComSucessohandler implements AuthenticationSuccessHandler {

public void onAuthenticationSuccess(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response, Authentication authentication) throws IOException  {
        response.sendRedirect("/index");
    }
}

Bons estudos!

Obrigado Rodrigo, Ele redireciona, mas para retorno do metodo, que se chama response.sendRedirect("/index");

Obs: ja tinha feito o index.html onde vc tinha falado.

e na tela do browser aparece (index) Eu renomei a classe HelloWord, para Index, e fiz o que falou

@RestController 
public class Index {

@GetMapping("/index") 
    public String principal() {

return "index";
    }

}    

Oi Antonio,

Esqueci de avisar, nesse caso como você quer navegar para uma página em si e não devolver dados do controller, vai ter que trocar a anotação do controller para @Controller.

O @RestController considera que não vai ter navegação para uma página e devolver a string index de volta para o navegador.

Ola Rodrigo boa noite, Eu ja tinha tentado , usar olha a resposta :

Whitelabel Error Page This application has no explicit mapping for /error, so you are seeing this as a fallback.

Mon Mar 30 21:16:09 BST 2020 There was an unexpected error (type=Not Found, status=404). No message available

@Controller // para Spring encontrar a classe
//@RequestMapping("/")
public class Index {

@GetMapping("/index") // fazendo o spring buscar este metodo
    public String principal() {

return "index";
    }

}

Você consegue compartilhar seu projeto para eu dar uma analisada no que pode estar acontecendo ?

sim, qual a melhor forma de compartilhar???

Pode ser via Dropbox, GoogleDrive ou GitHub

me passa o seu email Amigo, desde já obrigado... mando pelo google

Antonio,

Como você está vai trabalhar com páginas no projeto, precisa adicionar o Thymeleaf como dependência no projeto, que é a tecnologia de Views padrão do Spring. Adicione no seu pom.xml:

<dependency>
    <groupId>org.springframework.boot</groupId>
    <artifactId>spring-boot-starter-thymeleaf</artifactId>
</dependency>

bom dia Rodrigo, conseguiu baixar do link?? coloquei o meu banco de dados MSQL , caso queira usar, login tony@email.com senha 123456

solução!

Oi Antonio, consegui sim.

Veja a minha resposta anterior acima, para resolver seu problema.

Cara muito obrigado, quando for passear aqui em PT, minha casa é o seu Hotel!!

vou continuar tentar mapear ou consumir a API, desde já outro obrigado.

Uma indicação, faça um curso para consumir a sua API, acho válido..