1
resposta

Mapeamento

Na última empresa que trabalhei por se tratar de uma clínica médica, haviam muitos setores, e a burocracia era muito grande porque existia essa gestão que de tão tradicional complicava todos os processos. Era muito complicado fazer com que um trabalho fluisse ao ser executado. Mas tentarei mapear pelo menos um dos processos: O de faturamento.

Recepcão -> Atendimento -> Supervisão -> Analista de Faturamento -> Supervisão de faturamento -> Envio > Retorno Financeiro.

Se eu entendi como funciona, esse seria um dos processos.

1 resposta

Olá Rosenyr,

É realmente difícil quando não há flexibilidade na gestão para que os processos possam ser melhorados. Pelo que você descreveu, parece que o processo de faturamento passa por diversos setores, o que pode gerar uma burocracia e dificultar a fluidez do trabalho. Uma sugestão seria analisar cada etapa do processo e verificar se é possível simplificá-las ou eliminá-las, de forma a tornar o processo mais ágil e eficiente.

Espero ter ajudado e bons estudos!