Tentando me adaptar as técnicas passadas no curso pra ver em qual eu me encaixo e vi que está dando Certo!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tentando me adaptar as técnicas passadas no curso pra ver em qual eu me encaixo e vi que está dando Certo!
Oi, Lucas! Tudo bom?
Que bacana que está dando certo! Você também pode compartilhar sua experiência e perspectivas no canal Discord da Alura, se se sentir confortável com isso.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Realmente é um desafio avaliar como estamos diante deste conteúdo, uma vez que nos pegamos tentando equilibrar tantas coisas que estamos fazendo ao mesmo tempo e no final vemos que o resultado é pouco. Como foi falado, falta este conhecimento e refazer a rota, às vezes, não é fácil mas fundamental para ter um bom resultado.
Com certeza vai exigir muita disciplina ,pois estamos acostumados a pular etapas e como estamos vendo só teremos melhores resultados se mantermos o foco....
É verdade.
O assunto em questão, para mim, é realmente enriquecedor. Me pego por vezes, me enrolando, procrastinando ou desanimando. Mas com as técnicas que aprendemos aqui, sabemos que somos humanos, e quando mensuramos as coisas, e nos programamos com metas reais e tangíveis, nos animados, motivamos novamente e seguimos em frente. Eu particularmente, gosto de estudar todos os dias e folgar no máximo 2 dias na semana, para não me sentir desanimado e cuidar com tudo o que tenho aprendido neste curso, está dando certo :-D
Estou tentando manter uma rotina diária, com um tempo mínimo especifico. Ao finalizar a tarefa, estou tentando resolver questões, e me sinto satisfeito ao acertar as "respostas" e isso me passa uma sensação de que obtive frutos. Também estou começando a aplicar as técnicas para organizar outras situações, que não sejam apenas os estudos.