6
respostas

Mapas mentais e Técnicas.

Tentando me adaptar as técnicas passadas no curso pra ver em qual eu me encaixo e vi que está dando Certo!

6 respostas

Oi, Lucas! Tudo bom?

Que bacana que está dando certo! Você também pode compartilhar sua experiência e perspectivas no canal Discord da Alura, se se sentir confortável com isso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Realmente é um desafio avaliar como estamos diante deste conteúdo, uma vez que nos pegamos tentando equilibrar tantas coisas que estamos fazendo ao mesmo tempo e no final vemos que o resultado é pouco. Como foi falado, falta este conhecimento e refazer a rota, às vezes, não é fácil mas fundamental para ter um bom resultado.

Com certeza vai exigir muita disciplina ,pois estamos acostumados a pular etapas e como estamos vendo só teremos melhores resultados se mantermos o foco....

É verdade.

O assunto em questão, para mim, é realmente enriquecedor. Me pego por vezes, me enrolando, procrastinando ou desanimando. Mas com as técnicas que aprendemos aqui, sabemos que somos humanos, e quando mensuramos as coisas, e nos programamos com metas reais e tangíveis, nos animados, motivamos novamente e seguimos em frente. Eu particularmente, gosto de estudar todos os dias e folgar no máximo 2 dias na semana, para não me sentir desanimado e cuidar com tudo o que tenho aprendido neste curso, está dando certo :-D

Estou tentando manter uma rotina diária, com um tempo mínimo especifico. Ao finalizar a tarefa, estou tentando resolver questões, e me sinto satisfeito ao acertar as "respostas" e isso me passa uma sensação de que obtive frutos. Também estou começando a aplicar as técnicas para organizar outras situações, que não sejam apenas os estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software