Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mapa Mental abordando pós e contras entre OCS e Zabbix

Pedi a IA do Miro que criasse um mapa mental em português do Brasil que comparasse os pós e contras entre OCS e Zabbix, pois o OCS Inventory NG é uma ferramenta gratuita de inventário que coleta automaticamente informações detalhadas sobre hardware, software e dispositivos da rede, permitindo uma visão completa dos ativos de TI. Já o Zabbix é uma plataforma robusta de monitoramento em tempo real que acompanha o desempenho de servidores, redes, aplicações e serviços, gerando alertas e dashboards personalizados. Enquanto o OCS responde à pergunta "o que eu tenho na minha infraestrutura?", o Zabbix mostra "como está o funcionamento desses recursos", sendo ambos complementares e frequentemente integrados para oferecer uma gestão completa de ativos e monitoramento.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Elison! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei bastante da forma como você estruturou o mapa mental, ficou claro e visualmente organizado. A comparação entre OCS e Zabbix que você trouxe mostra bem a função complementar das ferramentas, o que é uma ótima observação.

Continue explorando ferramentas de visualização, isso ajuda muito na assimilação dos conteúdos.

Dica: que tal adicionar exemplos práticos no mapa mental? Isso pode tornar o conteúdo ainda mais fácil de revisar depois.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!