2
respostas

Mapa funcionava antes mas agora dá erro ao iniciar.

Eu tinha feito alguns mapas antes e tudo estava ok, mas nessa nova versão quanco envio para a web, dá um erro quando tento publicar na web, alguem sabe o que pode ter mudado? o erro esta em anexo. eu criei uma mapa de forma e um apa tradicional, até mudei para o mapar do azure para testar mas dá erro igualmente. mapa originalmapa quando compartilhado

2 respostas

Olá, Iran! Tudo bem?

A mensagem de erro indica que o visual em questão não está disponível para publicação na web ou nos servidores de relatórios do Power BI, sendo uma restrição associada ao visual selecionado. É possível ter ocorrido uma mudança na política de uso dos mapas ou uma atualização na versão do Power BI que tenha alterado a forma como os mapas são suportados na publicação web.

Por exemplo, você mencionou o uso do mapa Azure, verifiquei na documentação que este não está disponível para publicação na Web.

Exemplo de Restrição de Mapa Azure. Está destacado com o retângulo vermelho o serviço Publicação do Power BI na web, e a coluna referente a disponibilidade ao lado está com o campo preenchido com Não

Para solucionar o problema, recomendo verificar se os visuais que estão gerando esse erro estão, de fato, disponíveis para publicação. Isso pode ser feito consultando a documentação específica de cada visual. Caso encontre essa restrição, será necessário considerar a substituição por outros visuais disponíveis.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Entendi, eu testei o mapa antigo e funcionou, mas o do azure não. se o mapa do azure for incorporado ao POWERBI ao inves do convencional e continuar com essa restrição, vai ser uma pena.