Estou desenvolvendo uma aplicação em flutter e nela inserir um mapa . Porém, não estou conseguindo pegar a localização do dispositivo do usuario com panckage geolocutor. Gostaria de saber como fazer isso :C
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou desenvolvendo uma aplicação em flutter e nela inserir um mapa . Porém, não estou conseguindo pegar a localização do dispositivo do usuario com panckage geolocutor. Gostaria de saber como fazer isso :C
Olá, Emily! Tudo bem?
Para conseguir pegar a localização do dispositivo do usuário em seu aplicativo Flutter, você pode utilizar o pacote "geolocator". Primeiramente, certifique-se de que adicionou a dependência do pacote em seu arquivo "pubspec.yaml". Em seguida, você pode utilizar o seguinte código para obter a localização atual do dispositivo:
import 'package:geolocator/geolocator.dart';
Position position = await Geolocator.getCurrentPosition(
desiredAccuracy: LocationAccuracy.high,
);
print(position.latitude);
print(position.longitude);Lembre-se de que é necessário solicitar permissão do usuário para acessar a localização do dispositivo. Você pode fazer isso utilizando o pacote "permission_handler".
Espero ter ajudado! Bons estudos!