1
resposta

Mapa de estudo para iniciante em programação

Como sou "novo" nessa área, gostaria de saber a opinião de vocês sobre:

• Por onde começar? Como devo estudar de forma que meu tempo seja bem gasto.

• quais livros comprar? Atualmente eu possuo o livro "Código Limpo".

• qual linguagem iniciar? Totalmente pessoal eu sei, mas atualmente não consigo decidir qual linguagem estudar primeiro.

Desde já, agradeço a ajuda.

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

Vou comentar sobre as respostas que você deu para essas questões ponto a ponto.

Na primeira questão que fala sobre Por onde começar?, gostei da sua resposta, você coloca de forma simples e direta que no início, você quer investir o seu tempo para algo que é proveitoso, tomando isso como partida, gostaria de completar a sua resposta colocando que esse ponto de início, normalmente, é o mais difícil, pois é uma mudança brusca na rotina, de forma que em alguns casos tem pessoas que desistem logo no começo, por isso, continue e não se desanime, dificuldades virão, mas te farão mais forte e sábio.

Já sobre a questão: Quais livros comprar?, digo que sua escolha, particularmente falando, foi a melhor possível, pois nesse livro aborda diversas formas de se implementar um bom código, trazendo uma boa legibilidade para qualquer um veja.

E por último e não menos importante, Qual linguagem iniciar?, dei uma olhada no seu perfil e vi que você já concluiu duas formações nas áreas de Iniciante em Programação e HTML e CSS. E para complementar mais nisso vou estar indicando para você a formação JavaScript para Front-end, nela você vai rever coisas aprendidas anteriormente e colocar em prática os seus conhecimentos.

Caso durante os seus estudos você tenha dúvidas ou problemas, compartilhe elas no fórum, estamos aqui para lhe ajudar. Abraços e bons estudos!