1
resposta

Mapa de Empatia

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Gustavo, tudo bem?

Parabéns pelo Mapa de Empatia! As informações estão bem legais e nos ajudam a visualizar a pessoa usuária e o contexto no qual ela está inserida! Vou deixar aqui algumas observações:

  • Recomendo evitar fazer os entregáveis à mão, pois lembre-se que, no dia a dia da profissão, esse documento será compartilhado entre as pessoas da sua equipe. Por isso, é importante que esteja em um meio digital: assim garantimos que as pessoas conseguirão acesso rápido e fácil, e conseguimos deixar os dados mais compreensíveis visualmente, pois nem sempre estaremos logo ao lado para explicar algo caso surja uma dúvida. Não é proibido fazer entregáveis à mão, é até saudável para ajudar no fluxo de ideias, mas tente logo depois passar para um meio digital =)
  • Uma dica interessante em relação ao quadro é colocar no topo o nome da persona e a idade, pois assim podemos entender melhor sobre quem o Mapa está se referindo.
  • Evite utilizar abreviações ou algumas gírias (como "cia" para substituir a palavra "companhia"), pois isso pode acabar criando uma barreira na compreensão do texto no momento em que pessoas que não conhecem essas palavras forem ler.

É isso! Continue assim!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software