Oi pessoal bom dia,
Quando eu troco a Localização do Mapa de Area de Cidade para Estado (ambos os campos da Cliente Auxiliar), ele me joga Estado SP, mas o RJ põe lá na INDIA :(
Alguma idéia de como ajustar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi pessoal bom dia,
Quando eu troco a Localização do Mapa de Area de Cidade para Estado (ambos os campos da Cliente Auxiliar), ele me joga Estado SP, mas o RJ põe lá na INDIA :(
Alguma idéia de como ajustar?
Oii Vinicius, tudo bom?
Cara, o Power BI é meio enjoado com essas coisas, e as vezes nem reconhece os dados. Você pode resolver fazendo o seguinte:
Verifica como está o nome da sua coluna de siglas ou de nome do estado. Se possível renomeie para Estados_Siglas, e então ele vai entender.
Me avise qualquer coisa, tá bom? :)
Oi Mari bom dia,
Tudo bom e contigo?
Tentei aqui! Ai ele entendeu que é cidade de SP e cidade de RP :(
Massss, eu acabei de achar a solução! :D
https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/transform-model/desktop-data-categorization
(eu uso em inglês), mas na tela principal, você seleciona o campo, e perto da onde tem o formato (se é texto, dinheiro, etc), tem um outro campo chamado Data Category. Nele tem a opção State of Province! Ai funcionou! \o/\o/\o/