5
respostas

Mão que volta a aparecer

Professor, blz. Eu fiz o passo a passo com o vídeo da cebola, porém qdo coloco os frames pra reduzir, aparece a mão do cara, e eu tinha certeza que tinha cortado , e tinha deixado bem curto cada pedacinho... já fiz várias vezes..... qual outra forma de encurtar ?... qdo eu terminei de decupar, antes de mexer nos frames, o vídeo não mostra nenhuma mão.... depois de ajustar pra reduzir o tamanho, aparece a mão.. é muito estranho.

5 respostas

Boa tarde Lawrence, tudo bem =D

Quando você faz o corte pelo premiere ele não exclui o conteúdo, ele apenas deixa visívei aquela parte, pedida, é muito comum quando vai fazendo os curtes ou em algum ajuste de tempo dos frames para o premiere conseguir suprir os mini espaços ele acaba utilizando parte do frame que havia sido cortado, para compensar.

Mas não sei se é o seu caso, você consegue compartilhar com a gente o seu projeto? O vídeo e o arquivo do premiere, assim a gente consegue dar uma olhada de maneira mais específica para lhe dar um feedback ^^

Se tiver como, sobe para o google drive e compartilha aqui com a gente =D

um abraço.

Oi, sim, realmente... agora consegui pq deixei um espaço maior após a "mão ir embora", pra depois cortar. Agora na aula 3.1 (identidade visual), como colocar aquele mask... não consegui, tentei arrastar o quadrado amarelo, mas ele sai da tela principal.

imagem da tela, aula 01, parte 3, minuto 7

Que bom que conseguiu, edição de vídeo tem muito disso.

Você esta falando que ele sai da tela principal? Como assim, la na tela fica tudo amareço em fez de mostrar os elementos que existiam?

Se for isso é por que você esta dando dois cliques rápidos na camada MEDIUM, la na tela principal, a do centro, da uma olhada em umas pequenas abas em cima dela, parecido com quando você tem várias abas no google chrome, se tiver uma com o nome da camada "Medium" você pode fechar ela, ai vai voltar para a original.

veja se é isso, se não poste outro print para eu ver como esta ficando na tela central e conseguir identificar o que pode ser =D

vlws

Blz, entendi, obrigado. Agora outra coisa, na aula 'animando vinheta', min 5:10 - 5:40, não consigo esticar a máscara pra baixo, sem alterar em cima, igual ele fez. O ctrl tem a mesma função que o comand (Mac)?.. Seria legal ele passar o comando Win além do comando Mac. Ficou meio confuso essa parte, ele passa muito rápido. Eu preciso criar várias máscaras? Cada uma vinculada a um keyframe, em pontos diferentes?... Segue o link do drive, se puderem dar uma olhada (espero que dê certo o arquivo).

https://drive.google.com/drive/folders/1yYK_mujUV9nOUD3tsDIQW_GZ3pFdZS9P?usp=drive_link

Professor, mais uma última pergunta... a gente pode usar esses projetinhos, caso vá fazer algum portfólio web ? Tks

tela do professor

tela minha

Olá, me desculpe a demora T.T me perdi nas perguntas.

Primeiro respondendo a segunda pergunta, sim pode usar sim como portifólio ^^, acho que é válido informar no projeto que é de um curso e feito para estudo e não um projeto de mercado.

Com relação a mascara o que esta acontecendo é o seguinte:

  • Você esta alterando a forma do objeto como um todo, se você notar na sua seleção as bordas estão vermelhas, isso esta indicando que você esta selecionando a CAMADA como um todo e não a mascara dela. Se você ver a do professor é amarela por que ele esta selecionando a MASCARA propriamente dita.
  • Ali nas suas camadas, em vez de selecionar o "MEDIO L... a Sólido" a camada, clica no nome Máscara que esta logo abaixo dele, ai sim você vai ver que você tem a possibilidade de selecionar apenas os pontos que você quer editar, podendo editar apenas os pontos de baixo ^^ é como se você estivesse trabalhando com um vetor neste caso ai.

Com relação as teclas de atalho, sim o command no MAC é o CTRL no windows, assim como o OPTION é o ALT, sempre que o professor comentar esses nomes basta fazer esta referencia ok.

E obrigado pelo feedback, vamos sim levar isso adiante nas aulas para sempre trazer do curso como é para o MAC e como é para o WINDOWS ^^

Espero que ajude estas dicas, mas se você não conseguir pode perguntar aqui de novo que a gente acha uma forma de resolver ok =D, bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software