1
resposta

Mão na massa: utilizando a IA do Magical - nao da pra usar o magical - USE O GPT

usei o chatgpt para simular o magical

Avançando nos estudos sobre Gestão de Tempo e AWS!

Hoje concluí mais um passo importante no meu aprendizado sobre organização pessoal e computação em nuvem.

No curso Análise de Dados e IA Generativa (Alura) e AWS Foundations (DIO), explorei temas como otimização do tempo de estudo, arquitetura AWS e o uso da IA como apoio à produtividade.

O que mais me chamou atenção foi como pequenas automações e um bom planejamento semanal podem aumentar o foco e reduzir distrações.

Tenho usado o Obsidian para organizar meus resumos e o Notes do iPad para escrever à mão — isso tem me ajudado muito a fixar os conteúdos e manter consistência nos estudos.

Próximo passo: finalizar meu projeto no GitHub com o aprendizado em AWS e aplicar técnicas de gestão de tempo no meu cronograma de estudos.

A cada semana me sinto mais confiante com meu progresso!

#Alura #AprendizadoContínuo #GestãoDeTempo #AWS #IA #Estudos

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Camila! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei do seu relato, principalmente quando você falou sobre como pequenas automações e um bom planejamento semanal ajudam a aumentar o foco e reduzir distrações. Sua forma de combinar ferramentas digitais como Obsidian e Notes do iPad mostra um cuidado com a organização e a consolidação do conhecimento.

Ótimo que você está aplicando o aprendizado de AWS e técnicas de gestão de tempo no GitHub. Dica: continue revisando semanalmente seus resumos e cronogramas para identificar padrões de produtividade e ajustar seu planejamento sempre que necessário.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!