Achei essa ferramenta genial pra textos que uso sempre
Sempre tenho que digitar isso quando chega um pedido pra mim no presencial.
/ifood
Bom dia pessoal!
Pedido Ifood (pago) - Cód 0740
Prédio 54. Obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Achei essa ferramenta genial pra textos que uso sempre
Sempre tenho que digitar isso quando chega um pedido pra mim no presencial.
/ifood
Bom dia pessoal!
Pedido Ifood (pago) - Cód 0740
Prédio 54. Obrigada!
Oi, Julia! Como vai?
Que legal! Achei muito interessante a forma como você utilizando o Magical encontrou uma solução eficiente para textos que uso repetidamente no dia a dia. Mão na massa mesmo, aplicando o aprendizado direto em uma situação real.
A ideia de automatizar uma mensagem de pedido iFood com um atalho simples como /ifood é eficaz, pois resolve exatamente aquele problema de ter que digitar a mesma informação toda vez que chega um pedido presencial. Além de economizar tempo, esse tipo de automação reduz os erros e garante que nenhum dado importante fique de fora da mensagem, como o código, o prédio e o status de pagamento.
Vale lembrar algumas boas práticas para aproveitar ainda mais a ferramenta. Sempre revise os atalhos criados periodicamente, pois processos mudam e os textos precisam acompanhar essas mudanças. Outra dica é incluir campos variáveis nos seus snippets, permitindo personalizar rapidamente detalhes antes do envio. Assim, a comunicação fica mais precisa e profissional, mesmo nas mensagens mais simples do cotidiano.
Continue explorando as possibilidades do Magical e adaptando a ferramenta à sua rotina de trabalho. Conte sempre com o apoio da comunidade Alura nessa jornada. Bons estudos!
Você já testou o Magical em outros tipos de texto repetitivos no seu trabalho, além das mensagens de pedido?