Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mão na massa: Rotina antes de dormir

Qual é a sua rotina antes de dormir e responda: ela estimula o seu sono ou te deixa mais alerta? Acho que minha rotina atual é um misto de estímulo ao sono com deixar alerta. Para dormir gosto do ambiente escuro, camuflo até a luz dos eletrônicos ligados no quarto (quando estão ligados), não gosto de barulho excessivo, cuido pra que a temperatura fique agradável, que o travesseiro fique numa posição também agradável, por vezes uso óleo essencial com essenciais relaxantes e também as vezes coloco meditação pra dormir (para conseguir relaxar). Porém, em contrapartida, ainda utilizo muito o celular na cama e também TV. E atualmente, com o trabalho remoto, tento, mas acho que não tenho um horário muito regulado para dormir, tenho sim para acordar.

2 respostas
solução!

Oi Caroline,

Muito boa a sua estratégia. Sobre o trabalho remoto, que você menciona não ter um horário regulado para dormir, que tal cria rum loop do hábito?

Faz muito tempo que criei um, quando chegava um certo horário (21h, por exemplo) eu tomava banho, preparava um chá e lia 3 páginas (ou mais) de um livro e logo dformia, no começo foi um suplício, pois minha mente estava a mil por hora, mas com paciência e muito treino, começou a dar certo.

É apenas uma sugestão, pois o que você está fazendo me parece bem disciplinado. =)

Espero que seja útil. ^^

Obrigada pela dica!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software