Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mão na Massa: método 70-20-10 - Maximizando o aprendizado

Tenho facilidade para aprender novos conceitos na teoria, mas reconheço que ainda dependo demais dos 10% da educação formal, cursos, aulas e conteúdos. Meu maior desafio é transformar esse conhecimento em prática real. Para evoluir profissionalmente, preciso equilibrar essa balança: reduzir o excesso de teoria e focar nos 70% de aplicação, criando projetos, entregas e experiências que gerem valor e construam meu portfólio.

Prompt:

Quero que você aplique o modelo de aprendizagem 70‑20‑10 para organizar e otimizar minha rotina de estudos e desenvolvimento profissional.

Contexto sobre mim:  
– Sou formado em Design e atuo como fotógrafo.
– Atualmente estudo Análise de Dados e Inglês.
– Tenho facilidade com teoria, mas dificuldade em transformar conhecimento em prática real.
– Meu objetivo é equilibrar meu aprendizado, reduzindo o excesso de teoria e aumentando a prática aplicada.

O que eu quero que você faça:

Crie um plano personalizado usando o método 70‑20‑10, distribuindo:
– 70% em prática real (projetos, exercícios, portfólio, desafios, aplicações no trabalho).
– 20% em aprendizado social (feedback, comunidades, mentoria, revisão de código).
– 10% em teoria (cursos, aulas, leituras).

Adapte esse plano para minha rotina atual.

Mostre exemplos práticos de como posso aplicar o método em:
– Design
– Fotografia
– Análise de Dados
– Inglês

Crie sugestões de atividades semanais e diárias que sejam realistas e sustentáveis.

Resposta:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

link de acesso da resposta gerada:

https://chatgpt.com/share/6a150157-7cd8-83e9-a87d-1347276dbeac

Explicação: