1
resposta

Mão na massa: diário de progresso

Queria contar um pouco sobre a minha jornada, sobre esse contexto de crenças limitantes o assunto me fez refletir sobre como posso evoluir na vida.

Lidando com Minhas Crenças Limitantes:
O exercício sobre crenças limitantes veio na hora certa. Minha principal crença é que preciso estar no comando para que as coisas deem certo. A necessidade de controle me limita, me faz hesitar e, às vezes, me deixa ansiosa.

O diário de gratidão é uma ferramenta incrível para ajudar a me desafiar intelectualmente. A prática diária me ajuda a focar nos aspectos positivos da minha vida, e não naquilo que não posso controlar. É como se fosse um devocional comigo mesma.

Comecei a registrar as coisas pelas quais sou grata, como a maturidade emocional que conquistei, o apoio da minha família entre outras coisas. Essa prática tem me mostrado que muitas das coisas boas que acontecem estão fora do meu controle direto, o que fortalece minha autoconfiança e me dá mais tranquilidade para seguir.

Espero que essa minha experiência possa inspirar alguém.

1 resposta

Olá! Como vai?

Que relato sensível e transformador!

Sua resposta mostra uma bela capacidade de introspecção, valoriza práticas de autoconhecimento como o diário de gratidão e ainda revela uma consciência admirável sobre os impactos das crenças limitantes na jornada pessoal.

Uma sugestão seria explorar ainda mais como essa reflexão tem influenciado decisões práticas no dia a dia, conectando o emocional ao comportamento.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!