1
resposta

Mão na massa: desvendando as preferências dos hóspede

CREATE DEFINER=`root`@`localhost` FUNCTION `tipoDisponivel`(tipoHospedagem VARCHAR(255)) RETURNS varchar(255) CHARSET utf8mb3 COLLATE utf8mb3_unicode_ci
    DETERMINISTIC
BEGIN 
DECLARE Qtd_disponivel INT;
DECLARE resultado VARCHAR(100);

SELECT COUNT(ativo)
INTO Qtd_disponivel
FROM hospedagens
WHERE tipo =tipoHospedagem AND  ativo = 1;

SET resultado = CONCAT("Hospedagem tipo: ",tipoHospedagem , ".  Quantidade Disponível: ", Qtd_disponivel);

RETURN resultado;

END

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Márcia! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o uso de funções para encapsular lógica SQL, utilizou muito bem a cláusula SELECT INTO para atribuição de valores e ainda compreendeu a importância da concatenação de strings para gerar mensagens informativas e dinâmicas.

Permaneça postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Alguns materiais estão em inglês, mas é possível compreendê-los usando o recurso de tradução de páginas do próprio navegador.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!