1
resposta

Mão na massa: criando um post para seu trabalho

Criei um prompt sobre cibersegurança onde continham 3 passos, contexto geral, explicação e conclusão, tudo de uma maneira que contextualize o tema e que fica apropriado para uma postagem no LinkedIn.

Cibersegurança: aprendizados que moldam minha trajetória acadêmica

Durante a minha breve jornada na área de Cibersegurança, tenho percebido como esse campo vai muito além da parte técnica. Ele é estratégico, essencial e impacta diretamente a forma como empresas e pessoas vivem no mundo digital.

1. Proteção de dados: compreender que cada informação tem valor me mostrou a importância de manter sistemas e processos alinhados às melhores práticas de segurança. Dados são ativos estratégicos e precisam ser tratados como tal.

2. Ameaças digitais: ao estudar diferentes tipos de ataques, como phishing, ransomware e engenharia social, entendi que conhecer o inimigo é fundamental para construir defesas mais eficazes.

3. Cultura de segurança: aprendi que não basta apenas a tecnologia; as pessoas também são parte central da solução. Criar uma mentalidade de segurança é tão importante quanto implementar ferramentas avançadas.

Estar na área de Cibersegurança é um desafio constante, mas também uma oportunidade de crescimento e de contribuir para um futuro digital mais seguro. Cada novo aprendizado reforça em mim a certeza de que escolhi o caminho certo.

#IAnaAlura

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, William! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Com o que você descreveu, dá pra ver que você usou a IA de forma estratégica, estruturando bem o texto e destacando pontos importantes da Cibersegurança, como cultura, ameaças e proteção de dados.

Continue experimentando formas de guiar a IA com prompts mais específicos para deixar o texto com um toque mais pessoal e autêntico. Uma dica é revisar o resultado final acrescentando suas próprias experiências — isso torna a postagem mais única e próxima do leitor.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!