Meu prompt:
Preciso criar um post no Linkedin contando que a Alura possui formações muito interessantes e úteis para os profissionais da área de tecnologia.
Parâmetros:
Vamos gerar esse post com linguagem profissional, me colocando em posição de credibilidade e referência em Gestão de Produtos.
O texto não pode ser longo, deve ser objetivo, porém com escrita e chamadas que prendam a atenção da audiência.
Conteúdo
O texto deve apresentar a Alura, seus cursos de maior procura
Ir buscar dados referentes a Alura que possa ser apresentados em formato gráfico como infográficos, gráficos, cards.
Se achar que existem outras abordagens adicionais as que eu trouxe e que agregue valor ao meu post, aceito sugestões.
Output
Justifique porque está apresentando as informações que está trazendo para mim e me traga uma variação de 2 modelos de post e dados para eu escolha qual ficaria melhor de usar.
Ao final não esqueça de incluir a hashtag #IAnaAlura
Resultado
O ChatGPT me apresentou duas versões de post e deixou uma sessão com sugestões, já que pedi esse extra para ele.
Veja abaixo:
Outras abordagens que agregam valor (opcionais)
Depoimento ou caso real — se você ou alguém da sua rede já fez um curso Alura que trouxe resultado prático (ex: entregou melhor produto, reduziu tempo, facilitou comunicação técnica), incluir um mini-case reforça credibilidade.
Mapa de trilha personalizada — mostrar como você montaria um “caminho ideal” para quem quer entrar em Produto + Tech usando cursos Alura (ex: lógica → Git → análise de dados → UX → machine learning etc.).
Comparativo contextual do mercado — trazer dados do mercado de tecnologia (salários, competências mais demandadas) e mostrar como os cursos da Alura mapeiam exatamente essas lacunas.
Chamada para ação de engajamento — pedir que quem já fez cursos com a Alura comente qual foi o impacto, ou marque alguém que pode se beneficiar.
Na sequencia me pediu para escolher a versão que mais gostei e sugeriu montar um infográfico, conforme eu havia solicitado que ele fizesse.
O resultado ficou bom! Dei os meus ajustes e postei hoje no meu Linkedin: https://www.linkedin.com/posts/elianacecilia_ianaalura-activity-7379928854204735488-pk59