A tecnologia vem transformando profundamente a forma como trabalhamos, tomamos decisões e entregamos valor à sociedade. Dentro dessa evolução, a Inteligência Artificial tem se destacado como uma das áreas mais promissoras e desafiadoras, especialmente quando pensamos em soluções para o setor público e em iniciativas de transformação digital.
Durante minha trajetória acadêmica e profissional, tenho buscado unir análise de dados, inovação e ferramentas digitais para gerar insights que apoiem a gestão pública e contribuam para políticas mais eficientes e transparentes. Esse caminho tem me mostrado o quanto é importante desenvolver não apenas o olhar técnico, mas também estratégico, entendendo como a tecnologia pode resolver problemas reais.
Estudar Inteligência Artificial tem sido uma experiência enriquecedora e que amplia minhas perspectivas de atuação: desde a criação de dashboards interativos até a exploração de modelos que apoiem tomadas de decisão mais assertivas.
O futuro da gestão pública e privada passa, sem dúvidas, pelo uso responsável e inovador da IA — e eu sigo motivada em aprender, compartilhar e aplicar esse conhecimento.
#IAnaAlura #TransformaçãoDigital #Inovação #AnáliseDeDados