Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Mão na massa: criando um post para seu trabalho

A tecnologia vem transformando profundamente a forma como trabalhamos, tomamos decisões e entregamos valor à sociedade. Dentro dessa evolução, a Inteligência Artificial tem se destacado como uma das áreas mais promissoras e desafiadoras, especialmente quando pensamos em soluções para o setor público e em iniciativas de transformação digital.

Durante minha trajetória acadêmica e profissional, tenho buscado unir análise de dados, inovação e ferramentas digitais para gerar insights que apoiem a gestão pública e contribuam para políticas mais eficientes e transparentes. Esse caminho tem me mostrado o quanto é importante desenvolver não apenas o olhar técnico, mas também estratégico, entendendo como a tecnologia pode resolver problemas reais.

Estudar Inteligência Artificial tem sido uma experiência enriquecedora e que amplia minhas perspectivas de atuação: desde a criação de dashboards interativos até a exploração de modelos que apoiem tomadas de decisão mais assertivas.

O futuro da gestão pública e privada passa, sem dúvidas, pelo uso responsável e inovador da IA — e eu sigo motivada em aprender, compartilhar e aplicar esse conhecimento.

#IAnaAlura #TransformaçãoDigital #Inovação #AnáliseDeDados

1 resposta

Oi, Juliane! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Ficou ótimo o resultado que você gerou a partir do prompt, ele trouxe clareza, organização e profundidade para o tema. Você conseguiu direcionar bem a IA para produzir um texto que reflete seu interesse em unir análise de dados, inovação e gestão pública.

Continue explorando a criação de prompts, isso fortalece sua prática com a IA. Uma dica de engenharia de prompt: teste variar o nível de detalhe no comando, pedindo, por exemplo, que a IA use uma linguagem mais persuasiva ou que apresente exemplos práticos. Isso ajuda a ajustar o tom e o foco do texto de acordo com seu objetivo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!