1
resposta

Mão na massa: criando um post para seu trabalho

Aprender a aprender: a habilidade invisível que transforma a experiência do cliente

Na área de experiência do cliente, tudo muda rápido: ferramentas, jornadas, expectativas. E a gente, que escolheu trabalhar com pessoas, precisa aprender o tempo todo — mas não de qualquer jeito.

Aprender a aprender é ter intenção, presença e propósito.

O que tem me ajudado:

Estudo com propósito: Antes de qualquer conteúdo, me pergunto: “Como isso melhora a experiência do cliente?”

Respeito meu jeito de aprender: Escrevo, explico, aplico. Faço do aprendizado algo leve e real.

Crio conexões com a prática: O que aprendo, uso. Reflito sobre atendimentos, conversas e decisões.

Aprendo com os erros e feedbacks: Nem sempre acerto, mas sempre aprendo. E isso faz crescer.

Porque no fim, o que a gente entrega para o cliente começa dentro da gente. Quem aprende com consciência: Se adapta com mais clareza Age com mais confiança Cria experiências mais humanas e relevantes

Aprender é servir — é preparar-se para oferecer algo melhor ao outro.

1 resposta

Oi, Meuriene! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Você se dedicou bem à atividade e trouxe um resultado que transmite propósito e conexão com a prática. Seu texto mostra que você entendeu a proposta do prompt e conseguiu aplicar a inteligência artificial como apoio à comunicação da sua área.

Uma dica é incluir instruções mais específicas no seu prompt para obter respostas ainda mais alinhadas. Por exemplo, se quiser um texto com tom inspirador e direto, pode escrever:

"Crie um post curto e inspirador sobre o impacto do aprendizado contínuo na experiência do cliente, usando uma linguagem empática e objetiva."

Isso ajuda o modelo a entender exatamente o que você espera como resposta.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!