Informações
- **Produto**: Continuando na mesma linha dos outros exercícios, minha idea é uma empresa que vende roupas especialmente desenhadas para Dachshunds (cachorro salsicha); - **Público-alvo**: Tutores que tenham mais de 30 anos; - **Rede social**: Carrossel no Instagram para divulgar a nova coleção de inverno.
Legenda inicial
Prompt
Tomando a posição de um copywriter sênior, me ajude a criar uma legenda para divulgar a nova coleção de roupinhas de inverno para Dachshunds.
A legenda deve ser direcionada a tutores 30+ e será usada em um carrossel no Instagram com imagens das novas roupinhas. Use gatilhos emocionais pensando principalmente em proteger o seu amigo salsicha do frio, mas sem perder o estilo.
Resposta ChatGPT
Claro. Vou assumir aqui a visão de copywriter sênior, pensando em Instagram, carrossel, público 30+, com foco em proteção, cuidado e estilo — sem soar infantil ou exagerado.
O frio chegou. E o seu salsicha sente.
Corpo comprido, patinhas curtas, barriga mais próxima do chão — o inverno não perdoa os Dachshunds.
E proteger quem você ama também é uma forma de carinho.Nossa nova coleção de inverno foi criada especialmente para o corpo do Dachshund:
- aquece na medida certa
- não aperta, não sobe, não incomoda
- e mantém o estilo que ele já tem de sobra
Porque cuidar do frio não é só sobre roupa.
É sobre conforto, bem-estar e tranquilidade em cada passeio.Deslize o carrossel e escolha a peça que vai acompanhar seu amigo salsicha neste inverno.
Elegância para eles. Segurança para você.
Ajuste na legenda
Prompt
Você não acha q esta legenda talvez esteja um pouco longa demais para um post no instagram? Vamos postar cerca de 5 fotos, sendo a 1 uma capa e o resto fotos das roupas.
Resposta ChatGPT
Sim — ótima percepção.
Para Instagram (especialmente carrossel), essa legenda está um pouco longa, principalmente quando a primeira imagem já faz parte da narrativa.Como copywriter sênior, eu pensaria assim:
- As imagens fazem o trabalho de mostrar
- A legenda deve complementar, não competir
- Público 30+ prefere algo claro, elegante e direto
Abaixo vai uma versão mais enxuta, escaneável e estratégica, pensada exatamente para um carrossel de 5 imagens:
O inverno chegou. E o seu Dachshund sente.
Corpo comprido, patinhas curtas — o frio bate diferente nos salsichas.
Por isso, criamos uma coleção de inverno feita sob medida para eles.
- Aquece sem apertar
- Não sobe, não incomoda
- Protege do frio sem perder o estilo
Deslize e descubra as peças que vão acompanhar seu melhor amigo neste inverno.
Se quiser, posso:
- Ajustar para um tom mais premium
- Criar uma versão com CTA de compra direto
- Adaptar para Instagram Ads ou Stories
- É só me dizer.
Gatilho e apelo emocional
Prompt
Vamos tornar ela mais persuasiva e adicionar um gatilho mental estratégico e um apelo emocional?
Resposta ChatGPT
Ótimo — vamos subir um nível de persuasão, mantendo elegância e sem perder o “jeito Instagram” que converte.
Vou trabalhar com apelo emocional + gatilho de proteção + leve escassez (sem soar forçado).O frio chegou. E o seu salsicha sente.
Barriguinha baixa, corpo comprido — o inverno não é igual para os Dachshunds.
Nossa nova coleção foi criada pensando no conforto e na proteção de quem depende de você.
- Aquece na medida certa
- Não aperta, não sobe
- Estilo sem abrir mão do bem-estar
Acesse o link na bio e escolha a roupinha que vai cuidar do seu melhor amigo neste inverno.
Edição de inverno • Estoque limitado.#dachshund #salsicha #dachshundlovers
#invernopet #petfashionbr #dogstyle
#donosdedachshund #amomeupet #petconforto
Se quiser deixar ainda mais emocional, posso criar:
- uma versão focada em passeios de inverno
- uma versão com tom mais premium/lifestyle
- uma versão com urgência maior para Ads
Só me dizer qual caminho você prefere