Crie para mim um post de blog sobre alimentação saudável, diga as vantagens de uma alimentação saudável e me de 2 receitas sobre alimentação saudável, use uma linguagem leve e use emojis
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Crie para mim um post de blog sobre alimentação saudável, diga as vantagens de uma alimentação saudável e me de 2 receitas sobre alimentação saudável, use uma linguagem leve e use emojis
Oi, Julio. Tudo certo?
O prompt que você usou é direto e cobre bem os elementos que a atividade pede: o tema, o tipo de conteúdo, o tom e um detalhe de formatação como os emojis. Pedir uma linguagem leve é uma instrução de estilo que faz diferença no resultado, já que orienta o modelo a evitar textos muito técnicos ou formais para um blog de alimentação.
Incluir instruções de tom e estilo no prompt, como você fez, é uma das formas mais eficazes de aproximar o resultado do que você realmente precisa.
Para refinar ainda mais, vale especificar para quem é o conteúdo, por exemplo: "escreva para pessoas que estão começando a mudar os hábitos alimentares" ou "para quem tem pouco tempo para cozinhar". Definir o público no prompt ajuda o modelo a escolher o vocabulário, o nível de detalhe das receitas e até os argumentos usados nas vantagens, tornando o post muito mais direcionado e útil.
Obrigado por compartilhar.