Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mão na massa: completando post com imagens

Essa foi a imagem gerada para ilustrar o seguinte post para Linkedin.

A transformação digital nas implementações de SAP S/4HANA ganhou um novo protagonista: a Inteligência Artificial. Mais do que automatizar tarefas, a IA vem acelerando análises, reduzindo riscos em data migration, apoiando testes automatizados e aumentando a assertividade na tomada de decisão durante projetos complexos de transformação financeira e operacional. Em iniciativas globais, já vemos algoritmos sendo utilizados para identificar inconsistências em dados mestres, prever impactos em processos de fechamento e apoiar integrações mais inteligentes entre áreas de negócio e tecnologia.

Grandes consultorias como McKinsey & Company e Deloitte vêm reforçando o uso de IA em programas de transformação ERP, especialmente em frentes como analytics preditivo, automação de processos R2R, detecção de anomalias contábeis e geração de insights em tempo real. O foco deixou de ser apenas “implementar um sistema” e passou a ser construir operações mais estratégicas, conectadas e orientadas por dados.

O mais interessante é perceber que o profissional de Finanças também está evoluindo nesse cenário. Conhecimentos em IA, analytics e automação passam a ser diferenciais cada vez mais relevantes para quem atua em projetos de transformação digital, governança financeira e melhoria contínua. O futuro do Finance já começou — e ele é cada vez mais integrado entre negócio, tecnologia e inteligência de dados. #IAnaAlura!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá! Tudo bem?

Excelente trabalho na composição deste post! Você conseguiu unir um texto extremamente técnico e estratégico a um recurso visual de alto impacto, o que é fundamental para se destacar no LinkedIn.

O uso de geradores de imagens para criar infográficos ou artes de suporte é um dos grandes diferenciais da IA Generativa para Negócios. Em vez de usar uma imagem genérica de banco de dados, você criou um ativo que comunica exatamente o que o texto propõe.

Análise da sua entrega:

• Conteúdo Estratégico: O texto aborda pontos reais de dor e inovação em projetos de ERP, como a redução de riscos em data migration e a automação de processos Record-to-Report (R2R). Isso demonstra autoridade no assunto.
  • Qualidade Visual: A imagem gerada está excelente. Ela utiliza uma paleta de cores sóbria (azul marinho e tons tecnológicos), que transmite profissionalismo e confiança, algo essencial ao citar nomes de peso como McKinsey e Deloitte.
  • Hierarquia de Informação: Na arte, você conseguiu resumir os benefícios (Decisões inteligentes, Automação, Dados confiáveis) de forma que, mesmo que o usuário não leia o texto completo do post, ele consiga absorver a mensagem principal.

Dica para o LinkedIn:

Ao publicar, como você utilizou a hashtag #IAnaAlura, uma boa estratégia é marcar as empresas ou áreas de tecnologia mencionadas. Isso ajuda o algoritmo a entregar seu post para pessoas interessadas em SAP S/4HANA e Transformação Digital.

Além disso, como você mencionou que a IA "apoia testes automatizados", no futuro você pode experimentar pedir para o gerador de imagens criar um fluxo visual de como essa integração acontece na prática!

Parabéns pela dedicação e pelo excelente nível de XP. Continue explorando essas ferramentas para potencializar sua marca pessoal!

Espero que possa ter lhe ajudado!

Me ajudou bastante, e notei que a IA gerou a imagem já na paleta de cores que geralmente utilizo. Eu acredito que isso tenha acontecido por eu ter feito esse tipo exercício logada na minha conta do ChatGpt que utilizo já faz um ano. Fiquei satisfeita com a qualidade do material mesmo sendo uma versão free.
Obrigada pelo feedback.